Add glitter your Myspace or Piczo Image

WELCOME









“…Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira…”




Add glitter your Myspace or Piczo Image

RECORDAÇÕES SONORAS


Add glitter your Myspace or Piczo Image
Add glitter your Myspace or Piczo Image
Add glitter your Myspace or Piczo Image

Add glitter your Myspace or Piczo Image
Add glitter your Myspace or Piczo Image
Add glitter your Myspace or Piczo Image

ASSIM VAI O MUNDO

Add glitter your Myspace or Piczo Image

COMANDOS EM ANGOLA

Add glitter your Myspace or Piczo Image

COMANDOS EM MOÇAMBIQUE

Add glitter your Myspace or Piczo Image

COMANDOS NA GUINÉ

Add glitter your Myspace or Piczo Image


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Esqueceu-se que foi baleado porque estava bêbado

Um homem de 35 anos passou cinco anos com uma bala na cabeça porque se esqueceu que foi baleado numa festa em que estava bêbado, conta a BBC.
Na semana passada, o polaco que mora na Alemanha sentiu um caroço e pensou que tinha um quisto na parte de trás da sua cabeça. Foi ao hospital de Herne e fez um raio-X, onde os médicos encontraram uma bala de calibre 22 que não tinha penetrado no crânio.
O objecto já foi retirado através de uma cirurgia.
O homem contou à polícia que se lembra de sentir um golpe na cabeça numa festa de Ano Novo, mas esqueceu-se, porque, admitiu, estava «muito bêbado».
A polícia acredita tratar-se de uma bala perdida no meio das comemorações.

Antiguidades

AVEIRO - Ria e Marinhas
Alves Cardoso
Oficial
Alvará da TORRE E ESPADA ao CAPITÃO «COMANDO» ALVES CARDOSO

Considerando de justiça distinguir o Capitão Miliciano de Cavalaria Álvaro Manuel Alves Cardoso, que, por mais de uma vez ganhou justas a considerações por acções em campanha desde 1961; Considerando que na prática de feitos em combate nas províncias de Angola e da Guiné revelou coragem constante em presença do inimigo, alto espírito de sacrifício, decisão, alheamento consciente do perigo, prestigio pessoal sobre as tropas comandadas ou entre os seus camaradas e superiores, virtudes militares estas que o impõem com alto valor moral da Nação; Américo Deus Rodrigues Thomáz, Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Honorificas Portuguesas, faz saber que, nos termos do Decreto-lei n.º 44 721 de 24 de Novembro de 1962, confere ao Capitão Miliciano de Cavalaria Álvaro Manuel Alves Cardoso, sob proposta do Presidente do Conselho, o Grau de Oficial da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Presidência da República, 24 de Maio de 1972

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agricultor preso por guiar burro depois de beber


Um agricultor de 34 anos foi detido, na passada quarta-feira, pela GNR de Celorico da Beira, por conduzir sob o efeito de álcool.
O veículo era um burro com uma carroça atrelada, tendo o condutor acusado 2,84 g/l no teste efectuado pelos militares, conta o «Correio da Manhã».
Jorge Rodrigues foi libertado e presente ao tribunal local. Vai ser julgado brevemente.
O artigo do Código Penal que pune a condução sob o efeito de álcool não é explícito quanto a casos de condutores de veículos com tracção animal.

Antiguidades

AVEIRO - Rua da Custeira

Bacar Jaló
Oficial
Alvará da TORRE E ESPADA ao CAPITÃO «COMANDO» 
JOÃO BACAR JALÓ

Considerando de justiça distinguir o capitão graduado João Bacar Jaló, que, por mais de uma vez, ganhou jus a condecorações por acções em campanha desde 1961; Considerando que na prática de feitos em combate na Guiné revelou personalidade em cujo carácter estão vincados o Valor, a Lealdade e o Mérito: Américo Deus Rodrigues Thomáz, Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Honorificas Portuguesas, faz saber que, nos termos do Decreto - Lei n.º 44 721 de 24 de Novembro de 1962, confere ao Capitão graduado, João Bacar Jaló, sob proposta do Presidente do Conselho, o Grau de Oficial da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Presidência da República, 24 de Maio de 1972 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Noiva atrasada tem acidente e é detida pela polícia

Uma noiva de Boston, nos Estados Unidos, atrasada para o seu casamento, forçou a passagem entre dois veículos: um camião de entregas e um autocarro de turismo. O acidente aconteceu na passada terça-feira e a noiva acabou detida pela polícia, escreve o jornal «Globo».
No carro com a noiva, que conduzia o carro, estavam duas mulheres e todas abandonaram o automóvel pela bagageira. Segundo algumas testemunhas no local, a condutora forçou a passagem entre os dois veículos de maior dimensão, devido à pressa e acabou «presa» entre os dois.
No entanto, a versão da noiva que não chegou a ser «mulher» é diferente. Ela garante que foi o autocarro com turistas que embateu no seu veículo.

Safou-se de boa...ou fez de propósito...

Antiguidades


ÍLHAVO - Marinhas

Sousa Saraiva
Oficial
Alvará da TORRE E ESPADA AO CAPITÃO «COMANDO» 
MAURÍCIO L. S. SARAIVA

Considerando de justiça distinguir o Capitão de Infantaria Maurício Leonel de Sousa Saraiva, que, por mais de uma vez, ganhou jus a condecorações por acções em campanha desde 1961; Considerando que na prática de feitos em combate na Guiné revelou personalidade em cujo carácter estão vincados o Valor, a Lealdade e o Mérito; Américo Deus Rodrigues Thomáz, Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Honorificas Portuguesas, faz saber que, nos termos do Decreto-Lei n.º 44 721 de 24 de Novembro de 1962, confere ao Capitão de Infantaria Maurício Leonel de Sousa Saraiva, sob proposta do Presidente do Conselho, o Grau de Oficial da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.
Presidência da Republica, 6 de Junho de 1970